terça-feira, 5 de março de 2013

Alzinete di Oliveira




A cantora Alzinete Di Oliveira, nasceu em Mossoró, iniciando sua trajetória artística aos 17 anos, como cantora em bandas bailes da cidade. Foram 12 anos como cantora cover na Banda Andersom Musical. Apesar de sua formação de bandas, ela seguiu cantando em showmícios, bares, restaurante e recepções em todo o estado, enveredando-se pelos caminhos da MPB, dando um novo direcionamento na sua carreira artística. Em 2000, foi convidada a participar da banda Os Tremendões, grupo que tem como proposta resgatar a época do movimento chamado Jovem Guarda, iniciado nos anos 60. 

Em 2007, foi convidada pelo teatrólogo e diretor João Marcelino a compor o elenco dos espetáculos Chuva de Bala no País de Mossoró e Auto da Liberdade, que acontece anualmente na cidade de Mossoró, este último considerado um dos maiores espetáculos teatrais ao ar livre do mundo, cantando e representando.

Neste mesmo ano, participou da montagem do musical "Brasileiras", juntamente com outras três cantoras de renome na cidade, transformando-o em sucesso de público e crítica, em diversas apresentações no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, bem como abrindo o show da cantora Tânia Alves no Projeto Seis e Meia, acontecido em abril, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.

Alzinete Di Oliveira é conhecida do público de Mossoró e do estado, pelo seu jeito próprio de interpretar grandes sucessos nacionais, e de confrontar estilos de diferentes épocas.

Nenhum comentário: