quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!!!


CURIOSIDADE DA SEMANA: BENEFÍCIOS DO VINHO


Neste período da Semana Santa o vinho está em alta. Mas vale ressaltar que seus benefícios se estendem quando tomados, moderadamente é claro, todos os dias. Diversos estudos afirmam que o consumo moderado de vinhos faz bem à saúde,. Abaixo apresentamos algumas dicas para se prevenir contra o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, enfrentar o sedentarismo, evitar a osteoporose nas mulheres, evitar o aumento de peso e até aumentar o desempenho físico.





A matéria consiste em vários textos fundamentados em artigos de renomados centros de pesquisa.


1         Vinho tinto pode prevenir efeitos negativos do sedentarismo: o ingrediente saudável do vinho tinto, o resveratrol, pode prevenir os efeitos negativos do estilo de vida sedentário. Para chegar a essa conclusão, a equipe de cientistas utilizou ratos e simulou a gravidade dos voos espaciais (baixa gravidade torna quase impossível a prática de atividades). Alguns animais receberam diariamente resveratrol e o grupo controle (sem resveratrol) desenvolveu problemas, como resistência à insulina e perda de densidade mineral óssea. O restante não apresentou nenhuma dessas complicações. O editor-chefe do FASEB Journal, que publicou o estudo, disse que o resveratrol não é um substituto para o exercício, mas pode retardar a deterioração até que a pessoa possa começar a se mover novamente.

2         Vinho pode proteger mulheres contra ossos fracos: beber uma ou duas taças de vinho por dia torna a mulher menos propensa a desenvolver osteoporose, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos. Os cientistas constataram que os ossos das mulheres que bebem moderadamente ficaram mais fracos quando pararam de ingerir álcool por duas semanas. E, em menos de um dia depois de retomar o hábito, os ossos voltaram ao normal.

3         Três taças de vinho por semana podem reduzir risco de artrite em mulheres: cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, analisaram 34.100 mulheres entre 39 e 84 anos e constataram que as que bebiam pelo menos três taças médias (150 ml) de vinho por semana eram até 52% menos propensas a desenvolver artrite reumatoide. A doença é causada pelo próprio sistema imunológico do organismo, que ataca as células que revestem as articulações, e acredita-se que o álcool pode contrariar esse processo, pois diminui a resposta imunológica.

4         Vinho pode ajudar mulheres a engravidar mais rápido: segundo pesquisa do Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês, uma taça de vinho tinto ou branco ao anoitecer aumenta as chances de a mulher engravidar. O levantamento com 30 mil mulheres descobriu que aquelas que ingeriam a bebida regularmente tinham quase um terço menos chances de esperar mais de um ano para ficar grávidas e 23% menos probabilidade de aguardar mais de dois meses. Não se sabe ao certo o motivo do benefício.

5         Vinho pode impedir aumento de peso: a substância piceatannol, presente no vinho tinto, pode retardar a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformarem em células maduras. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.

6         Vinho tinto pode proteger contra doenças cardíacas e diabetes: o resveratrol, presente no vinho tinto, pode proteger pessoas com alto risco de doença cardíaca e diabetes. De acordo com pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, o antioxidante pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial. Para chegar à essa conclusão, os cientistas analisaram os efeitos de suplementos de resveratrol em homens obesos. 

7         Vinho pode ajudar mulheres a engordar menos: mulheres que saboreiam álcool com moderação, especialmente uma ou duas taças de vinho tinto por dia, engordam menos que as abstêmias. A pesquisa realizada por Brigham and Women’s Hospital Boston, nos Estados Unidos, avaliou por 13 anos 19.200 americanas a partir de 39 anos. O estudo sugere que o corpo processa as calorias do álcool de forma diferente das dos alimentos.

8         Vinho tinto pode ajudar a reduzir risco de câncer de mama em mulheres: beber vinho tinto com moderação pode reduzir um dos fatores de risco para câncer de mama. O estudo do Centro Médico Cedars-Sinai, nos Estados Unidos, constatou que substâncias químicas nas cascas e sementes das uvas tintas reduziram ligeiramente os níveis de estrogênio, enquanto elevaram a testosterona, em mulheres na pré-menopausa que ingeriram a bebida à noite durante cerca de um mês.

9         Substância do vinho tinto pode aumentar desempenho físico: o resveratrol presente no vinho tinto pode melhorar o desempenho físico, a função do coração e a força muscular. As descobertas são de experimentos de laboratório realizados pela Universidade de Alberta, no Canadá.

10     Duas taças de vinho por dia podem melhorar qualidade de vida: saborear duas taças de vinho por dia pode ser o caminho para melhorar a qualidade de vida. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade.


quarta-feira, 27 de março de 2013

Dayane Nunes fechará o “Elas Cantam”, nesta quinta-feira


A cantora mossoroense encerra as apresentações do projeto,
interpretando os sucessos de Ana Carolina.

O “Elas Cantam” tem apresentado durante todo o mês de março as principais intérpretes femininas do cenário musical mossoroense, incorporando músicas das maiores cantoras do MPB e Pop nacional. Encerrando a sequência de apresentações do projeto, a cantora mossoroense Dayanne Nunes dará voz os sucessos de Ana Carolina, na quinta-feira (28), a partir das 23h, no Bom Bar.
 Sobre Dayanne Nunes
Cantando profissionalmente desde 2006, mas atraída pela música desde os seis anos de idade, Dayanne Nunes desponta como revelação nas noites potiguares. Já cantou no coral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, sendo meso soprano, passando por experiências ímpares, como participar do curso de Técnica Vocal com o barítono Dávide Rocca, e cantar com a Orquestra Sinfônica do RN e músicos italianos, em Natal. Em 2007, trabalhou como vocalista da Big Band da Uern, backing vocal da banda Os Tremendões, além da experiência de viajar por todo o Brasil, sendo backing vocal da cantora mossoroense Thábata Mendes. Com uma voz inebriante somada a um excelente repertório, suas apresentações são cheias de energia, simpatia, e versatilidade.

O BOM BAR fica na Rua Frei Miguelinho, 599 - esquina com a Rua Princesa Isabel - Bairro: Doze Anos – Próximo à Praça de Convivência - Mossoró/RN.
Para mais informações:

terça-feira, 19 de março de 2013

Nida Lira interpretará os sucessos de Cássia Eller





O projeto “Elas Cantam” com suas interpretações de grandes canções das cantoras do MPB e Pop nacional nas vozes femininas do cenário musical potiguar tem sido muito bem recebido e apreciado pelo público. A musa da vez é a cantora Nida Lira, que fará homenagem a Cássia Eller cantando os seus maiores sucessos, na sexta-feira (22), a partir das 23h, no Bom Bar.

Sobre Nida Lira


A cantora Nida Lira, é bastante conhecida no cenário musical mossoroense. A primeira grande experiência foi na Banda Cantarerê em 1999 e permaneceu no grupo por quase dois anos, cantando em eventos diversos, trios e palcos. Atualmente canta na Orquestra e Banda Radiola Club. Com um timbre característico e sua energia maravilhosa, Nida Lira passa por diversos ritmos, sempre antenada no que agrada aos ouvidos do seu público.



Outras intérpretes do “Elas Cantam”

Diversas cantoras potiguares já passaram pelo “Elas Cantam”, interpretando canções de cantoras consagradas do MPB e Pop nacional, como as cantoras Marilha Kardenally, Kekelly Lira, Alzinete Di Oliveira, Symara Tâmara e Gaby Viégas, cantando as músicas de Maria Gadu, Vanessa da Mata, Marisa Monte, Elis Regina e Paula Toller, respectivamente.

Pra fechar a programação do “Elas Cantam” no mês de março, a cantora Dayane Nunes dará voz e talento, interpretando as músicas de Ana Carolina. Confira a programação e agende-se!



O BOM BAR fica na Rua Frei Miguelinho, 599 – esquina com a Rua Princesa Isabel – Bairro: Doze Anos – Próximo à Praça de Convivência – Mossoró/RN.


Para mais informações:
BOM BAR Restaurante
Fones: Tim - (84) 99832779 / Oi - (84) 88139780
E-mail: bombarmossoro@hotmail.com
www.bombarmossoro.blogspot.com.br


Curiosidade da Semana: A TEQUILA

A famosa bebida mexicana é o combustível de muitas noites. O “Shot” – trio Tequila, sal e limão – é item obrigatório na balada de quem gosta de agito em alto grau. Conheça um pouco da história e aprenda a bebê-la da forma tradicional.


A tequila e sua fabricação

Plantação de Agave Azul, matéria-prima da tequila

A Tequila é uma bebida destilada originária do México e muito famosa por causa do seu gosto poderoso. Ela pode ser encontrada em várias versões como a Blanco, a Joven, a Reposado, a Añejo e a Extra Añejo, de acordo com o seu tempo de envelhecimento. O seu teor alcoólico varia entre 30 e 40% por volume e, portanto, é uma bebida bastante forte.

A sua forma de fabricação é controlada pelo governo do México e o coração de Agave Azul – conhecido como Mezcal – plantado principalmente no estado de Jalisco, no povoado de Tequila, é a matéria-prima do destilado. Aliás, bidestilado. Depois de assado, o coração do Agave se transforma em um açúcar que é fermentado até se tornar vinho, sendo destilado duas vezes para se tornar a Tequila que todos conhecemos.

A verdadeira Tequila tem pelo menos 51% de açúcar de Mezcal e a variação dessa porcentagem influi no sabor da bebida, não necessariamente indicando a qualidade. 


A lenda do shot com sal e limão




O modo mais conhecido de se beber tequila é colocar sal em torno do copo ou na mão, entre o polegar e o dedo indicador, chupar o sal, beber rapidamente e logo após, morder uma rodela de limão. Ninguém sabe ao certo como isto tudo começou. Mas reza a lenda que foi durante uma pandemia de gripe em 1918, que alguns médicos começaram a receitar “shots de Tequila” como tratamento. O que não foi nenhuma surpresa é que mesmo depois da epidemia, muitos alegavam estar com gripe para continuar com o tratamento, ou seja; bebendo Tequila.


Como beber Tequila



Há muitas maneiras de se beber a Tequila, mas a mais conhecida é o “shot”. Para fazê-lo, coloque um pouco de sal em volta do copo ou na mão direita, entre o dedão e o dedo indicador, encha um “caballito” (copo especial para beber Tequila) e prepare uma rodela de limão. Então, chupe o sal, vire o copo para beber todo o seu conteúdo e chupe o limão.

A Tequila desce queimando o esôfago, porém, a sensação após o “shot” é muito gostosa, pois a bebida é muito saborosa. Uma lenda sobre o surgimento do “shot” de Tequila diz que em 1918 houve um surto de gripe no México e os médicos começaram a receitar essa mistura aos doentes como tratamento. No entanto, com o fim da epidemia, muitas pessoas continuaram alegando estar gripadas para continuarem a degustação da Tequila.

Agora que você sabe mais sobre a Tequila, venha para a NOITE DA TEQUILA do BOM BAR, faça um "Ariba, Abajo" e "glup", mande pra dentro!

Fontes:
- http://www.papodebar.com
- http://www.saibacomo.org
- http://minhanoticia.ig.com.br

Bom Bar promove a Noite da Tequila com a DJ Luciana Lins

Tequila (shot) a R$ 5 reais e muita música eletrônica pra agitar a noite.


Neste sábado, 23.03, a partir de meia noite, o Bom Bar promove a Noite da Tequila. O evento foi pensado para movimentar o mês de Março e pincelar com música eletrônica, que agrada boa parte do público. Quem ficará responsável pela animação será a DJ Luciana Lins, que já está preparando um setmix especial para a ocasião. O ponto alto da noite, além das batidas contagiantes da DJ, é a tequila, cuja dose será vendida a R$ 5,00. Lembrando sempre de beber com moderação.

Sobre a DJ Luciana Lins

Apreciadora da música eletrônica, Luciana Lins iniciou seus trabalhos como DJ em 2010, despontando em Mossoró e região e se apresentando em várias festas e eventos. A DJ tem levado alegria e qualidade da boa música eletrônica em todos os lugares que se apresenta e isso é perceptível em cada batida dos seus trabalhos. 

O BOM BAR fica na Rua Frei Miguelinho, 599 - esquina com a Rua Princesa Isabel - Bairro: Doze Anos – Próximo à Praça de Convivência - Mossoró/RN.

Para mais informações:

BOM BAR Restaurante
Fones: Tim - (84) 99832779 / Oi - (84) 88139780
E-mail: bombarmossoro@hotmail.com
www.bombarmossoro.blogspot.com.br



terça-feira, 12 de março de 2013

ELAS CANTAM EM DOSE DUPLA



Ainda em comemoração ao mês da mulher, o BOM BAR prossegue com programação especial. E, neste fim de semana, a homenagem vem em dose dupla. Na sexta-feira (15), às 23h, SYMARA TÂMARA canta ELIS REGINA. No sábado (16), também às 23h, será a vez de GABY VIÉGAS interpretar PAULA TOLLER. Os shows fazem parte do projeto ELAS CANTAM que acontece, durante o mês março, no BOM BAR. A finalidade do projeto é reunir intérpretes femininas da música potiguar para homenagear grandes cantoras da MPB e do POP nacional.

Já se apresentaram dentro do ELAS CANTAM, a jovem Marilha Kardenally, Kekelly Lira e Alzinte di Oliveira. As três arrasaram em suas performances, fazendo do ELAS CANTAM sucesso de público e crítica.

Nesta primeira edição, o projeto apresentará ainda outros nomes locais bastante conhecidos pelo público: Nida Lira e Dayane Nunes. O ELAS CANTAM se estenderá até o final de março.

O BOM BAR fica na Rua Frei Miguelinho, 599 - esquina com a Rua Princesa Isabel - Bairro: Doze Anos – Próximo à Praça de Convivência - Mossoró/RN.


terça-feira, 5 de março de 2013

Alzinete di Oliveira




A cantora Alzinete Di Oliveira, nasceu em Mossoró, iniciando sua trajetória artística aos 17 anos, como cantora em bandas bailes da cidade. Foram 12 anos como cantora cover na Banda Andersom Musical. Apesar de sua formação de bandas, ela seguiu cantando em showmícios, bares, restaurante e recepções em todo o estado, enveredando-se pelos caminhos da MPB, dando um novo direcionamento na sua carreira artística. Em 2000, foi convidada a participar da banda Os Tremendões, grupo que tem como proposta resgatar a época do movimento chamado Jovem Guarda, iniciado nos anos 60. 

Em 2007, foi convidada pelo teatrólogo e diretor João Marcelino a compor o elenco dos espetáculos Chuva de Bala no País de Mossoró e Auto da Liberdade, que acontece anualmente na cidade de Mossoró, este último considerado um dos maiores espetáculos teatrais ao ar livre do mundo, cantando e representando.

Neste mesmo ano, participou da montagem do musical "Brasileiras", juntamente com outras três cantoras de renome na cidade, transformando-o em sucesso de público e crítica, em diversas apresentações no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, bem como abrindo o show da cantora Tânia Alves no Projeto Seis e Meia, acontecido em abril, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.

Alzinete Di Oliveira é conhecida do público de Mossoró e do estado, pelo seu jeito próprio de interpretar grandes sucessos nacionais, e de confrontar estilos de diferentes épocas.

ELAS CANTAM NO DIA DA MULHER




Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o BOM BAR apresenta, dia 08 de março, às 23h, ALZINETE DI OLIVEIRA interpretando sucessos de MARISA MONTE. O especial faz parte do projeto ELAS CANTAM que acontece, durante todo o mês março, no BOM BAR. A finalidade do projeto é reunir intérpretes femininas da música potiguar para homenagear grandes cantoras da MPB e do POP nacional.

Já se apresentaram dentro do ELAS CANTAM, a jovem Marilha Kardenally, interpretando Maria Gadu e Kekelly Lira, cantando Vanessa da Mata. As duas arrasaram em suas performances, fazendo do ELAS CANTAM sucesso de público e crítica. 

Nesta primeira edição, o projeto apresentará ainda outros nomes locais bastante conhecidos pelo público, como Symara Tâmara, Nida Lira, Gaby Viégas e Dayane Nunes. O ELAS CANTAM se estenderá até o final de março. Confira a programação e agende-se! 

O BOM BAR fica na Rua Frei Miguelinho, 599 - esquina com a Rua Princesa Isabel - Bairro: Doze Anos – Próximo à Praça de Convivência - Mossoró/RN. 



Serviço
O que: Projeto Elas Cantam
Atração: Alzinete di Oliveira canta Marisa Monte 
Quando: 08 de março. 
Horário: 23h
Local: Bom Bar/ Mossoró -RN


sábado, 2 de março de 2013

Kekelly Lira arrasa no Elas Cantam


PERFEITO. Essa é a palavra que melhor resume o show de ontem de Kekelly Lira, no especial ELAS CANTAM, no BOM BAR. Lindo figurino e interpretação impecável de VANESSA DA MATA só podiam resultar em uma coisa: SUCESSO!


Olha só nossa estrela, instantes antes do show, se preparando para entrar em cena e interpretar VANESSA DA MATA! Arrasou!!!



Queremos parabenizar Kekelly Lira pelo lindo show no qual interpretou de forma excepcional grandes sucessos de Vanessa da Mata.


Aproveitamos ainda para agradecer a tod@s que fizeram a festa ontem no BOM BAR, contribuindo para o sucesso do projeto ELAS CANTAM.